faça downloads variados deixe seu recado entre em contato links variados discografia completa leia e conheça os mitos saiba das novidades da banda história da banda e  integrantes confira as datas de shows fotos da banda
 
 
 
[Clique nas imagens para maiores detalhes]
 
 
 
 
 
 
 
  O SOULRIVER nasceu em meados de 2002 sob a iniciativa do vocalista Andherson Némer, que após algumas mudanças de line up e por último uma dissolução, conheceu Andreas Igorrr, um guitarrista alemão que estava há pouco no Brasil.
Os músicos começaram a procurar por outros integrantes que se encaixassem devidamente na filosofia e musicalidade pretendida pela banda. Em 2005, Marcos Artem (D) e, em seguida, Franz Souza (G) e André Rudge(B) completaram o line up do SOULRIVER.
Os ensaios começaram e também os shows por Campinas e região. Ainda com esta formação lançaram sua “demo-ensaio” entitulada “ENTER THE RIVER” no ano de 2006, que teve uma retumbante repercussão por parte de público e da mídia especializada, com elogios tecidos, em sua maior parte, à essência da banda, precisão e competência dos músicos, chegando a ser citada como um dos nomes promissores para o metal nacional pelo redator Ricardo Batalha da revista ROADIE CREW (um dos mais exigentes críticos do gênero metal).
O ano de 2007 foi um ano de "reclusão produtiva" para os membros do SOULRIVER que se concentraram única e exclusivamente nas gravações do seu álbum “Debut”, produzido pela própria banda em parceria com o talentoso produtor e músico Ricardo Piccoli. Nascera “THE DARK PATH OF THE FALLEN SOULS", explorando ao máximo os potenciais individuais e lançando um trabalho de muita categoria e atmosfera envolvente!
Trata-se de uma obra especial com composição rica em detalhes, tanto na melodia e harmonia, como na lírica.
O CD foi lançado pela DIE HARD RECORDS (SP), com grande perspectiva e elogios vindos de nomes influentes na mídia especializada, inclusive com um ótimo retorno por parte dos ouvintes de alguns países da Europa, onde as músicas foram tocadas em rádios como a Rádio S.O.S de Portugal, na qual Andherson foi convidado a gravar uma vinheta ao lado de nomes como: Bruce Dickinson, Angela Gossow (Arch Enemy), Fernando Ribeiro (Moonspell), Kai Hansen (Gamma Ray), Shagratt (Dimmu Borgir), Dave Mustaine (Megadeth), entre outros...
Findados todos os trabalhos de estúdio, veio a necessidade de um novo baterista. Então, Lucas Disselli teve uma breve passagem pela banda até que Vinnie Kemp completou o novo e atual line up, composto por: ANDHERSON NÉMER (V), ANDRÉ RUDGE (B/V), ANDREAS IGORRR (G/bV), FRANZ SOUZA (G) e VINNIE KEMP (D). Dentre as influências que circulam sobre a membrana deste universo estão: Iced Earth, Nevermore, Demons & Wizards, Simphony X, Sanctuary, Candlemass, e aforas...
Por ser motivado por uma leitura peculiar dos infindáveis caminhos da Alma, o “abismo” da mente humana e os “complexos” conceitos de Bem e Mal, reside no Soulriver a sede de ir além de ser uma banda, mas criar um universo, com seus mitos, seus personagens e seus misticismos.
O carisma do SOULRIVER é evidente e consolidado a cada show das "ALMAS CAÍDAS", que nasceram com o preceito de levar adiante não só sua sonoridade, mas sua essência quase aprisionadora.
Em fevereiro de 2009, o Soulriver foi destaque na Revista Roadie Crew.
Em março de 2009 o Soulriver foi eleito, pela mesma revista, em duas categorias: Banda Revelação Nacional 2008 e Melhor Capa.
Dentre outros acontecimentos, o Soulriver foi uma das 15 bandas selecionadas dentre mais de centenas de inscritas para participar do Roça n' Roll 2009, o maior Festival de Rock do país, realizado dias 05 e 06 de Junho na cidade de Varginha – MG.
Atualmente a banda está em fase de gravação do segundo álbum, cujas músicas seguem uma temática de força descomunal exposta de uma forma metafórica e avassaladora.